Cansado de notícias ruins, ilustrei 36 das melhores notícias de 2019

Por Paulinho Muniz / Dom Pablito

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020 07:12
Categoria: Comportamento, Estilo de Vida, Cotidiano, Atualidades


Inspiração e Gentilezas Focamos em fatos que aconteceram no Brasil, pra mostrar que nosso país é capaz SIM de produzir bons acontecimentos, separamos
Blog do Abelhudo

Cansado de notícias ruins, ilustrei 36 das melhores notícias de 2019

É a mesma coisa: entra ano, sai ano: em dezembro começam as publicações nas redes sociais dizendo que o ano foi terrível, que só teve desgraça, dizendo que parece que o mundo está se acabando. É ou não é?

Por mais que saibamos da importância de nos informar sobre acontecimentos da atualidade, infelizmente no geral as notícias que saem na grande mídia e massivamente nas redes sociais são ruins.

Por isso o Razões para Acreditar nasceu, para mostrar as coisas boas que as pessoas fazem umas às outras, pois ainda se tem uma cultura muito grande de que se você faz algo de bom não pode mostrar. Mas fica o questionamento: as pessoas postam tudo nas redes sociais, do momento que acordam ao momento que vão dormir, incluindo aí brigas, idas ao banheiro e tantas outras coisas aleatórias, então porque raios não pode postar as coisas boas que faz? Eu realmente não entendo.

Pois bem, inspirado no projeto The Happy BroadCast, ilustramos algumas das milhares de boas notícias que publicamos este ano de 2019, para que você nunca se esqueça que tem muita coisa boa acontecendo sim! Você que não fica sabendo. Vamos lá:

1 - INSPIRAÇÃO SUPERAÇÃO

Acreana com paralisia vence falta de mobilidade e se forma em Letras

A estudante Rita de Cássia teve poliomielite (paralisia infantil) durante a primeira infância. Hoje, aos 24 anos, ela acaba de se formar em Letras pela Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul (AC).

2 - ETC SAÚDE

Criado por pesquisador brasileiro, hidrogel de gengibre evita amputação em diabéticos

INPA – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e o pesquisador Carlos Cleomir de Souza Pinheiro desenvolveram um hidrogel à base de gengibre amargo, capaz de evitar amputações das extremidades em pacientes que sofrem de diabetes.

3 - MEIO AMBIENTE

UFBA transforma óleo recolhido nas praias do Nordeste em carvão

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançou um projeto de destinação para o óleo recolhido das praias do Nordeste.

Com o apoio do Instituto de Química, que atua com processos de compostagem acelerada, os estudos realizados pelo projeto ‘Compostagem Francisco’, formado por uma professora, três estudantes de graduação e uma de doutorado, permitiram aprimorar uma técnica que transforma o óleo bruto encontrado nas praias em carvão.

4 - BOA AÇÃO

Internautas fazem vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro em Taguatinga (DF)

A diarista Marina Izidoro de Morais, 63 anos, foi brutalmente arrastada por um carro por mais de 100 metros em Taguatinga, ela vendia balões em uma festa junina quando um casal agarrou os produtos e arrancou com o veículo, levando a idosa junto. Fizemos uma vaquinha para ajudar a cobrir os prejuízos, contribua aqui.

5 - TECNOLOGIA

Engenheira capixaba instala motor elétrico em Fusca e deixa de usar gasolina

A engenheira eletricista Aline Gonçalves Santos, 31 anos, desenvolveu um audacioso projeto tecnológico e conseguiu equipar seu Fusca de 1971 com um motor elétrico.

Apesar da ideia de ligar o veículo na tomada de casa para ‘abastecê-lo’ ainda parecer distante para muitos brasileiros, Aline quer mostrar que é possível.

6 - SOCIAL VOLUNTARIADO

Menino doa único ovo de casa para leilão beneficente e gesto rende mais de 3 mil reais (GO)

Na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás, com um pouco mais de 14 mil habitantes, aconteceu algo inusitado que virou notícia! UM ovo rendeu R$ 3.920 em um leilão beneficente em prol de uma casa de idosos da cidade.

Mas não foi apenas um ovo. Por trás dele existe uma linda história, e vamos contar o porquê. Esse ovo representa o gesto humilde de uma criança de 8 anos, o pequeno Gustavo, que ofereceu a única coisa que tinha em casa!

7 - ETC CULTURA

Bumba Meu Boi do MA vira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

A mais importante manifestação da cultura popular do Maranhão, o Complexo Cultural do Bumba Meu Boi recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade nesta quarta-feira (11)

O reconhecimento ocorreu durante  a 14ª Reunião do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Bogotá, na Colômbia.

Desde 2011, a celebração é reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural do Brasil.

8 - MEIO AMBIENTE

Ação liderada por mulheres indígenas já plantou mais de 1 milhão de árvores no MT

As mulheres Yarang, aldeia indígena localizada próxima ao rio Xingu, no Mato Grosso, fazem um verdadeiro trabalho de formiguinha – gradual, coletivo e incessante -, causando um impacto positivo gigantesco no reflorestamento e na manutenção das nascentes dos rios Xingu e Araguaia, que se estendem por todo o território mato-grossense.

9 - INSPIRAÇÃO SUPERAÇÃO

Garoto cria sistema de energia para iluminar barracos após irmã morrer em incêndio causado por vela

10 - SOCIAL VOLUNTARIADO

Dono de ferro velho recupera cadeiras de rodas enferrujadas e doa para deficientes carentes

Leia a Íntegra AQUI

Fonte: Razões para Acreditar - https://razoesparaacreditar.com/melhores-noticias-2019/

 


Leia mais Sobre Comportamento, Estilo de Vida, Cotidiano, Atualidades



Comente ou Compartilhe em Sua Rede Social