A história do Carnaval de Recife em Fotos: Galo da Madrugada

Por Paulinho Muniz / Dom Pablito

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020 08:08
Categoria: História; Curiosidades; Outros


Cinco fotos do Galo da Madrugada
Blog do Abelhudo

5 fotos do Galo da Madrugada Antigamente

Primeiro desfile do Galo, em 1978 (Acervo Galo da Madrugada)

Desfile do Galo, em 1978, em frente ao Cinema Moderno

Foto do primeiro desfile do Galo da Madrugada no chão

Registro de Katarina Real da folia do bloco em 1989

Folia na Rua da Concórdia, em 1986

Apontado pelo Guinness World Records como o maior Bloco de Carnaval do Mundo, o Galo da Madrugada promoveu o seu primeiro festejo no ano de 1978. O crescimento da quantidade de foliões fez o bloco e o percurso irem mudando ao longo dos anos. Consolidado com o maior destaque do Carnaval pernambucano, este ano, o Galo – que já foi homenageado em alguns desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – desfilará até pelas ruas em São Paulo.

“Com o objetivo de reviver antigos carnavais de rua, ajudando a manter a tradição e contrabalançando o predomínio dos bailes carnavalescos dos clubes sociais do Recife, um grupo de amigos, liderados pelo empresário Enéas Freire, resolveu criar, em dezembro de 1977, o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada. O nome surgiu porque O Galo deveria sair no sábado de Carnaval, de madrugada, antes da abertura do comércio no centro da cidade”, afirmou Virgínia Barbosa, da Fundaj, no artigo O Galo da Madrugada.

Fonte; Revista Algo Mais - História e Cultura - http://revista.algomais.com/cultura/pernambuco-antigamente/5-fotos-do-galo-da-madrugada-antigamente 


Leia mais Sobre História; Curiosidades; Outros



Comente ou Compartilhe em Sua Rede Social