Rainha Elizabeth II completa 94 anos isolada, sem ver a família por causa do coronavírus

Por Paulinho Muniz / Dom Pablito

Terça-feira, 21 de Abril de 2020 07:58
Categoria: Evento, Festa, Cultura, Esportes, Lazer,


Sem comemorações, pela primeira vez no reinado, majestade passará aniversário sozinha
Blog do Abelhudo

Rainha Elizabeth II completa 94 anos

Palácio de Buckingham marcou data com publicação no Twitter. Monarca também mandou mensagem à polícia canadense por atuação em um ataque, há dois dias, que deixou 16 vítimas. Aniversário da rainha começa uma série na família real.

A rainha Elizabeth II completa 94 anos nesta terça-feira (21). Apesar da data especial, vossa majestade não fará qualquer celebração por conta da pandemia do coronavírus, e, pela primeira vez na história, passará este dia sem receber a visita de seus filhos, netos e bisnetos.

Elizabeth está isolada no castelo de Windsor com o príncipe Philip. Foram canceladas também a tradicional salva de tiros, que aconteceu anualmente durante todos os 68 anos de seu reinado. A ovação foi suspensa pela própria monarca, que não achou apropriado comemorar numa hora dessas, segundo o palácio de Buckingham.

 

"Chefe da Comunidade, chefe das Forças Armadas, chefe de Estado em 16 países e a monarca que reinou por mais tempo na história britânica. Esposa, mãe, avó e bisavó. Feliz aniversário, Sua Majestade!", publicou o palácio.

A Comunidade, também chamada de Comunidade das Nações e antes Comunidade Britânica das Nações, é uma associação livre de Estados soberanos que engloba o Reino Unido e várias de suas ex-colônias, que escolheram manter laços de amizade e cooperação prática. A Nova Zelândia e a Austrália fazem parte da Comunidade, além do Canadá.

A rainha também aproveitou o aniversário para agradecer aos policiais que atuaram em um ataque a tiros no último domingo (19) na Nova Escócia, no leste canadense. 16 pessoas morreram no ataque, além do assassino, tornando o incidente um dos piores na história moderna do país, segundo o jornal "The Guardian".

"Príncipe Philip e eu ficamos profundamente entristecidos pelos eventos terríveis na Nova Escócia, e enviamos nossas condolências às famílias, amigos e colegas daqueles que perderam a vida", disse Elizabeth, segundo a publicação feita também no Twitter. A monarca e o príncipe são casados desde 1947.

Fontes: G1 e Correio


Leia mais Sobre Evento, Festa, Cultura, Esportes, Lazer,



Comente ou Compartilhe em Sua Rede Social