Depois de 08 anos é inaugurada a UPA de Pesqueira

Por Paulinho Muniz / Dom Pablito

Terça-feira, 21 de Abril de 2020 11:31
Categoria: Entes Públicos, Contas e Tribunais


Nesse período de pandemia do coronavírus, a unidade vai funcionar como retaguarda de leitos, para pacientes acometidos da Covid 19
Blog do Abelhudo

Inaugurada a UPA unidade de Pronto Atendimento de Pesqueira

-  Pesqueira: Gestão municipal entrega a UPA


-. Finalmente, depois de 08 longos anos, passando por três gestões a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, sem festa e apenas com a benção do padre Fábio Pereira, foi entregue à população.
- Nesse período de pandemia do coronavírus, a unidade vai funcionar como retaguarda de leitos, para pacientes acometidos da Covid-19. A UPA encontra-se completamente equipada em todos os seus setores, além, claro, de profissionais de medicina contratados, exclusivamente, para atendimento na unidade.

-. A história da UPA começa em 2012, na gestão da então prefeita Cleide Oliveira, passa pela administração do prefeito Evandro Chacon e desemboca no governo da prefeita Maria José Castro Tenório - Mazé.
Segundo informou o secretário de saúde Lucival Almeida, afora os R$ 2,4 milhões, objetos do convênio original entre a prefeitura e o ministério da saúde, mais R$ 800 mil tiveram que ser aportados através de emendas parlamentares (não citou os nomes) e recursos próprios. Outro fator que merece destaque: a manutenção da UPA é de exclusiva responsabilidade do município.
-. Olhando pelo viés político é mais uma obra ressuscitada nessa administração da prefeita Mazé. Soma-se às quadras esportivas e escolas, os apelidados de "elefantes brancos" que enfim, cumprem o seu verdadeiro ritual e são, de fato entregues à população pesqueirense, para que deles façam bom uso.


- A prefeita Mazé, na contramão dos políticos, pobres de espírito, opta por diretrizes objetivas de salvar o dinheiro público da catástrofe que assola o país, em todas às esferas administrativas, de perdulários administradores que abandonam obras públicas, somente por terem sido de outras gestões.
- O momento aflitivo porque passa o mundo, nosso país e nossas cidades, a chegada desse equipamento de saúde, merece nossos melhores aplausos.

- Parabéns Pesqueira!

https://www.facebook.com/oabelhudo/videos/252839839172377/

(*) Autor: Paulinho (Dom Pablito) Muniz
Editor do Blog Oabelhudo. (Vídeo Institucional da PM de Pesqueira)


Leia mais Sobre Entes Públicos, Contas e Tribunais



Comente ou Compartilhe em Sua Rede Social