Debaixo de chuva e sem luz na quadra, Mangueira comemora título do carnaval 2019

Por Paulinho Muniz / Dom Pablito

Quarta-feira, 06 de Março de 2019 21:21
Categoria: Cultura e Arte


É um título de garra, superação! Todos os quesitos foram trabalhados para os desfiles do carnaval deste ano...
Blog do Abelhudo

Debaixo de muita chuva e sem luz, os torcedores da Estação Primeira de Mangueira comemoram energicamente o título do Grupo Especial do carnaval do Rio. Entoando gritos de "é campeã" desde a metade da apuração, a torcida não desanimou por um segundo sequer, com a escola na liderança do início ao fim. O que foi visto no Sambódromo, com o samba cantado pelas arquibancadas, se repetiu nesta quarta-feira. A escola trouxe o enredo “História pra ninar gente grande”. Na quadra, a luz voltou às 20h20m e chegou a faltar de novo durante cinco minutos.

— É o carnaval da superação para mim e para a minha família. Agradeço a uma pessoa: Guanayra Firmino (vice-presidente das alas de comunidade) e toda a direção do escola por terem confiado em mim! — desabafou Marquinho Art Samba, intérprete da Mangueira, que chegou a ser preso após o ensaio técnico por atraso no pagamento de pensão alimentícia. — A emoção é indescritível, não consegui absorver ainda. É muito louco. Só sei que a minha voz vai ter que sair no sábado (das campeãs)

carnavalesco Leandro Vieira afirmou que a Mangueira merece a festa.

— É uma escola que faz carnaval para representar uma comunidade importante. Fazer esse carnaval é fazer um carnaval de representatividade. Aqui mora o que tem de melhor no Brasil, que faz essa festa que o mundo inteiro aplaude. — afirmou o carnavalesco, sendo saudado na quadra da escola com gritos de "Fica, Leandro"

w-100 img-fluid

Festa na quadra lotada

Componentes da Estação Primeira de Mangueira que fazem a festa na quadra na garantem que a festa não tem hora para terminar. Maria Catarina dos Anjos, de 60 anos, disse ser mangueirense 'raiz'. Nascida e criada no Buraco Quente, uma das regiões mais conflituosas da comunidade, ela faz questão de exaltar sua participação na escola:

Fonte: O Globo / https://oglobo.globo.com/rio/debaixo-de-chuva-sem-luz-na-quadra-mangueira-comemora-titulo-do-carnaval-2019-23503515


Leia mais Sobre Cultura e Arte



Comente ou Compartilhe em Sua Rede Social